Olá, buscadores do milhão!
Vocês vão estranhar o post de hoje, haha! Eu quero falar sobre um shampoo que eu estou usando, mas antes vou explicar o porque vou fazer isso.
Para quem me lê a mais tempo, sabe que eu fiquei desempregado em abril do ano passado e, recentemente, fui chamado para trabalhar pelo Linkedin. No entanto, esse hiato entre o meu último emprego e o atual (ainda em fase de testes) foi de um ano. Durante esse tempo, além de estudar para concursos públicos e trabalhar com frilas, li alguns livros sobre desenvolvimento pessoal (que eu não resenhei aqui por motivos de "não tive saco").
Em vários destes livros (ou em um em particular, não me lembro), eles falam que um dos "segredos" do sucesso pessoal e profissional é a imagem que as pessoas têm de você. Antes de conhecermos as pessoas mais a fundo, uma das maneiras de fazer um julgamento destas e através da aparência. Então, para passar uma primeira boa imagem, a pessoa tem que, resumidamente (estou simplificando, tá?):
- Estar bem-vestida
- Estar em boa forma física
- Estar com um corte de cabelo adequado e com os cabelos bem cuidados
- Estar limpa/cheirando bem (ou, no mínimo, não estar com uma aparência suja/fedendo
Desde que eu entrei na faculdade, lá em 2005, eu comecei a ter entradas de respeito! E também começou a abrir um "buraco" no topo do couro cabeludo. Tenho uma falha lá. Para ter noção do tamanho, sabe
Esse daí já está de bom tamanho, mas poderia até ser um pouco menor, hehe! |
Shampoo transparente para cabelos oleosos
Olha o dito cujo aí! |
Então, visando a melhorar a minha situação capilar, resolvi testar novos cortes de cabelo. Em tempo, já usei minoxidil e até ajudou um pouco, mas da muito trabalho usar todo dia, é caro, tem que fazer em farmácia de manipulação, a receita vence, é um saco! Voltando, depois de alguns cortes e de mudar o meu penteado um pouco, achei um jeito de minimizar as entradas e a falha na cabeça. Mas ainda falta dar um "tchan" a mais no cabelo. Foi quando resolvi procurar shampoos específicos para o meu tipo de cabelo.
Antes disso, o máximo de trabalho que eu tinha ao procurar shampoo era comprar um anticaspa (às vezes tenho caspa). Pesquisando shampoos para cabelos oleosos (se eu ficar um dia sem lavar o cabelo fico parecendo chapeiro do McDonalds) encontrei pessoas falando bem do Pantene Pro-V Brilho Extremo.
Nunca fui de acreditar nesses nomes superlativos de shampoos e condicionadores, mas como vi boas críticas a respeito e estava procurando algo novo, resolvi comprar. Além disso, este shampoo é transparente, a embalagem também é, então ele meio que se destaca nas gôndolas. Achei tão bonito, hahaha! Mas eu só depois fui descobrir que shampoo transparente é específico para cabelos oleosos. Inclusive, dependendo do seu tipo de cabelo, pode acabar deixando ele ressecado, então cuidado!
Mudanças que eu notei ao usar esse shampoo:
Enfim, era isso que eu tinha a falar desse shampoo da pantene. Gostaram do post?
Nunca fui de acreditar nesses nomes superlativos de shampoos e condicionadores, mas como vi boas críticas a respeito e estava procurando algo novo, resolvi comprar. Além disso, este shampoo é transparente, a embalagem também é, então ele meio que se destaca nas gôndolas. Achei tão bonito, hahaha! Mas eu só depois fui descobrir que shampoo transparente é específico para cabelos oleosos. Inclusive, dependendo do seu tipo de cabelo, pode acabar deixando ele ressecado, então cuidado!
Mudanças que eu notei ao usar esse shampoo:
- O cabelo fica com um cheiro muito bom! E olha que eu uso Neosoro há décadas, então não sou a melhor pessoa para sentir cheiros, mas o desse até eu consegui sentir! É um cheiro doce, mas não é enjoativo;
- Meu cabelo ficou com um aspecto mais limpo;
- Meu cabelo também ficou mais brilhante! Diria até que ficou um pouco mais claro também (às vezes quando pego muito sol o meu cabelo fica meio amarelo e até uns fios de barba meu ficam ruivos, não sei se tem alguma relação).
Enfim, era isso que eu tinha a falar desse shampoo da pantene. Gostaram do post?
Nunca dei a mínima pra Shampoo e pasta de dente. Meu critério para compra essas duas coisas é sempre escolher o mais barato de uma marca que não seja obscura.
ResponderExcluirPor exemplo, o Shampoo que eu estou usando no momento eu só comprei por ser Palmolive e por ser o mais barato da prateleira.
Só depois que li seu post é que reparei que ele é "contra reparação de danos", "repara 3 anos de danos em 1 mês" e tem "extrato de geleia real e biotina" (??).
Mas enfim, tenho cabelo meio oleoso também, vou testar esse que você indicou, o preço não está nenhum absurdo e estou aberto a novas descobertas.
Abraço!
Madruga, eu sempre fiz a mesma coisa que você! Mas resolvi experimentar produtos mais adequados ao meu tipo de cabelo e que aumentassem a minha confiança em relação a minha própria imagem. Esse shampoo passou no teste!
ExcluirVou ver se acho esse para comprar experimentar, como o SM disse eu sempre uso os mais baratos (marcas boas), faz alguns anos que eu uso shampoo de nenê kkkk, pois não irrita os olhos rs
ResponderExcluirStifler, shampoo de bebê é bom! Sempre que alguém tem problemas no cabelo eu vejo que os dermatologistas receitam shampoo de bebê da Jonhson.
ExcluirUso sabão de coco.
ResponderExcluirHahaha, duvido! Ah não ser que você tenha o cabelo muito curto, quase raspado.
ExcluirRapaz... derrube tudo. Fui ficando calvo aos poucos. Hoje em dia, faço a limpa. Passo a zero ou a dois. Às vezes deixo crescer um pouco. Mas, em geral, assumo a careca. Como tenho muita oleosidade, mesmo assim, preciso usar xampu umas duas vezes por dia. Mas é pouco: algumas gotinhas.
ResponderExcluirCara, fiz um tal corte chamado de degradê, ficou bom! Disfarçou bem! Minhas entradas pararam de crescer, então ainda ta dando pra levar. Meu pai tem quase 60 anos e ta com tanto cabelo quanto eu, então to com esperança de que eu não piore muito mais.
Excluirkakaka. Interesante o shampoo. Um amigo meu da faculdade também sofre com entradas e calvice. Por conta disso ele fez a micro-pigmentação, que custou em torno de R$ 2.000. Já pensou em fazer?
ResponderExcluirNão conheço esse método, mas se um dia eu tiver dinheiro pra isso e der resultado, pretendo sim.
ExcluirUso sabão de bola, aquele que a vó faz com gordura velha...
ResponderExcluirKkk, não, obrigado!
ExcluirOlá, Nerd!
ResponderExcluirEntão, eu nada posso opinar sobre entradas (graças a Deus!) mas a Pantene é uma boa marca de shampoos de maneira geral. Já usei muito, hoje em dia eu vario entra shampoo Johnson de bebê e os da marca Lola (cabelos quimicamente fudidos, digo, tratados) mas aí eu pinto o cabelo, faço progressiva etc e preciso arcar com tantas alquimias...
Parabéns pela iniciativa de ficar com a aparência mais, digamos, profissional. Você verá que isso só tem a agregar coisas boas.
Um abraço e boa sorte com o projeto capilar :)
Obrigado, Jack! Mudando de assunto um pouco, você acha que esses shampoos caros da Loreal e Kerastase realmente são muito melhores ou é só marketing?
Excluir80% Marketing. 20% se você REALMENTE precisa de um produto power porque seu cabelo tem muita química ou é muito fudido.
ExcluirUma dica aleatória e útil de beleza que eu dou é: protetor solar. Se vc for branco, ainda mais. Se você não fuma, dorme bem e bebe muita água verá como sua pele vai resistir melhor ao peso dos anos!
Um abraço!
Legal, demorei a comentar aqui.
ResponderExcluirEste tipo de post é otimo, fiz um sobre shampoo e a galera gostou e outra parte reclamou ate kkk.
Nao conhecia este shampoo, mas a embalagem e bonita mesmo.
Abraçao
Pois é, kkk! Shampoo da discórdia!
Excluir