sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Pergunta rápida: Como proceder com o agrupamento de ABCP11 na planilha do ADP?

SenhorXs, creio que assim como eu, muita gente aqui da blogosfera de finanças utiliza a planilha de controle do AdP.

Como sabem, ou não, o ABCP11 agrupou seus papéis na proporção de 5 pra 1, o que deixou o site da Infomanada louco e também deixará minha planilha caso eu não arrume isso corretamente.

agrupamento abcp11
Quando olhei rapidamente eu fiquei tipo "caralho, to RYYYYCAAAA"!!




Então, mestres das finanças e do Excel: como que eu arrumo esta merda? Rssss!

8 comentários:

  1. Acredito que basta pegar o número de papéis que vc tem agora e subtrair pelo que tinha antes do agrupamento (p. ex.: 20-100= -80), e anotar esse resultado na planilha (-80).

    ResponderExcluir
  2. Fiz um ajuste tosco já que apenas dividir por 5 não deu muito certo não. Simplesmente retirei da carteira o número de papéis que faça coincidir com o novo numero que aparece na corretora. Teoricamente bastaria vc dividir o numero de papeis comprados por 5 e multiplicar o preço de compra por 5, mas aqui não deu certo não pq ficou um montante de papeis "quebrado", sinceramente até perdi 0,8 nessa conta.... deveria ter 830,8 e tenho hoje 830 na corretora. Vai entender?

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As sobras vão ser vendidas no mercado e creditado na sua conta da corretora.

      Excluir
    2. Show! Nem sabia disso, obrigado!

      Excluir
  3. Nerd aproveitar pra tirar uma duvida aqui também Tenho 12% Papel,8% shopping,16% agencia,12% logístico,4% comercial,4% universidade,4% hospital,4% industria, 32%escritório,4% FII de FII.
    Vou aproveitar amortização do xted e limar ele ,não tenho residencial nem hotel pensei em por mfii residencial ou flma hotel alguém tem uma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado, quem sou eu pra dar dicas?? rss
      Fico feliz que tenha me considerado para isto. No entanto, por lei, não posso dar dicas de investimentos. O que eu posso fazer é divulgar a minha carteira de FII, que é composta por:

      FAED11
      SDIL11
      VISC11
      ABCP11
      FIXX11
      JSRE11

      Excluir