quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fechamento Janeiro/17

Patrimônio janeiro: R$36.506,55

Variação no mês: +3,61%

Variação no ano: +3,61%

Histórico: -3,87%

Aporte no mês: R$150,00  = (

Renda passiva em janeiro: R$166,79

Neste mês de janeiro fiz algumas mudanças na minha carteira. Vendi algumas ações e comprei MDIA3, finalmente chegando a formação que julgo ideal para a minha carteira de ações, totalizando 4 ações (CIELO, ITUB3 e UGPA3 completam o time). Sim, eu sei que são poucas ações, mas eu também invisto em 3 FII's e em 3 tipos de letras do tesouro diferentes.

Para quem não tem nem R$50.000 acho que ta bem diversificado. Só vou pensar em ter outra ação que não dessas quatro empresas quando eu tiver lá pelos 100k de patrimônio. No entanto, no meio do caminho devo escolher mais alguns FII.

Aportei apenas R$150 golpes (bwahahaha, adorei essa expressão!) e devo ficar apenas reinvestindo dividendos até conseguir passar em algum concurso público.

Na vida pessoal, comecei a malhar em uma boa academia. Eu bem que já estava querendo há algum tempo, mas eu não queria ter mais despesas. Meu pai se dispôs a pagar para mim desde que eu levasse e acompanhasse a minha mãe à academia todo dia. Ele preferiu pagar para mim do que ele mesmo ir lá malhar e acompanhar ela, rsss! Apesar da preguiça inicial (foram uns 3 anos de total sedentarismo) já peguei o gosto pelo exercício físico novamente e estou gostando até mesmo de correr na esteira, coisa que eu sempre detestei!

Um dos motivos de eu estar gostando disso agora é que, pela primeira vez, eu tenho um bom smartphone. Abro o spotify, coloco numa playlist boa e as músicas vão empolgando para correr. Se não fosse pelas músicas eu não teria saco de fazer nem 10 minutos de esteira.

Graças à atividade física e também a um documentário que assisti (chama-se Happy, escrevi a respeito aqui), estou tentando colocar em prática uma ideia que eu já tinha há algum tempo: tentar jogar basquete regularmente. Ainda estou organizando, vamos ver se consigo fazer tornar-se realidade.

Também tomei uma decisão importante e resolvi voltar a morar com os meus pais. Acabou o meu auxílio-desemprego e ta muito pesado segurar as contas só com os meus frilas. Não sei se minha esposa vai morar comigo, vamos ver. Se ela não for, vai ficar com os pais dela.

Estou me sentindo confiante para o meu próximo concurso público, que será em março a prova. Talvez eu não me classifique entre os primeiros porque a concorrência está muito acirrada, mas sinto que estou no caminho certo da aprovação. Vamos ver...

mulher correndo na academia
O lugar onde eu corro parece com esse, só não tem essa bela paisagem, hehe!



6 comentários:

  1. Faaaaala nerd!

    Esse post temes muitas mais boas vibrações do que o anterior! Kkk
    Parabéns pela dedicação, eu nessa fase da vida que você está tinha exatamente 0,00 investidos.

    O bom de dar um passo aparentemente para trás é que na verdade você está tomando impulso para ir mais longe, é fato que isso nem sempre é verdade, mas vi essa situação de morar com os pais agora exatamente assim! Um pequeno passo consciente para trás com o objetivo de ir mais longe no futuro

    Sucesso!

    Abrç

    ResponderExcluir
  2. Oi, Turista!

    Obrigado pelo apoio. A intenção é essa mesmo, dar um passo atrás e depois dois à frente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fala Nerd, rsrs deixa sua esposa saber que você quer uma paisagem desta na academia kkkk

    ResponderExcluir
  4. Nao desista meu caro.
    Vale a pena o esforco.
    Pela sua carteira e blog percebo q e um cara inteligente.
    Parabens.
    Sucesso.

    ResponderExcluir