terça-feira, 20 de março de 2018

Invadiram a minha conta na OLX

golpe olx


Fala, pessoal!

Post rapidinho: ontem, segunda-feira, abro meu email de manhã e vejo que há, literalmente, dezenas de emails do OLX sobre supostos anúncios de carros que eu fiz, sendo que eu nem tenho os carros anunciados.

Achei tratar-se de algum golpe, spam, erro ou coisa que o valha. Fui entrar na minha conta na OLX e o sistema do site não reconhece o meu email, diz que não existe conta nenhuma associada a ele!

Na mesma hora já entrei em contato com eles pelo Facebook. Fiz uma pesquisa no Google e vi que esse tipo de problema é recorrente no site, tendo inclusive várias reportagens sobre pessoas que caíram no golpe do carro na OLX. Pagam, mas não recebem.

Parentêses rápido, gente muito ingênua, pra dizer o mínimo, pois veem anúncios de carros muito abaixo do valor do mercado e caem no papinho furado de depositar dinheiro na conta de um esperto pra "garantir o carro", ah vá pra pqp, nem tenho pensa dessa gente. 
Procure aí no Google por:

  • Golpe do carro na OLX
  • Conta Invadida na OLX
  • Tive a minha conta invadida na OLX

Voltando ao assunto, não vi nenhuma menção aos vendedores que tiveram a sua conta invadida. Suponho que não de problema pra mim, mas por precaução já abri uma reclamação no Reclame Aqui e guardei os emails.

Desde sábado não  recebo nada. Recebi os emails entre sexta e sábado. O OLX já me respondeu pelo Facebook me pedindo pra esperar (como se eu tivesse escolha) que eles vão verificar o que está acontecendo.

Curioso que essa conta no OLX tem apenas alguns meses que eu criei, já no Mercado Livre eu tenho conta há uns 12 anos e nunca deu problema!

Assim que esse problema terminar, caso a minha conta não tenha ido pro saco, eu mesmo vou apagá-la. Não é possível um site de e-commerce ser invadido tão facilmente.

Outro site que, assim que eu receber meu dinheiro decorrente de uma venda, eu vou encerrar a minha conta é o Enjoei.

Sitezinho safado, descoladinho, lacrador, uma merda. Eu só ia deixar a minha conta inativa lá, mas depois desse ocorrido com a OLX, vou apagar sem dó.

Qualquer dia desses faço um post sobre a minha experiênca com esse Enjoei.

O Mercado Livre ainda é o melhor site para se vender no Brasil se você for um pequeno empreendedor.

8 comentários:

  1. Que mole da OLX ein. Sobre o tal golpe, justamente hj vi uma reportagem na TV sobre estes golpes do carro na OLX e análogos, foi na Band News.

    ResponderExcluir
  2. Acabou de acontecer o mesmo com minha conta. Acho que vou excluir para evitar problemas

    ResponderExcluir
  3. Poderia explicar mais ou menos, como aumenta a renda do mês a mês?
    De Novembro de 2013: R$4.243,85 para R$51.299,03 em Dezembro de 2018.

    ResponderExcluir
  4. aconteceu o mesmo comigo, não é possível que nossos documentos e endereços fiquem nas mãos de bandidos por causa da fragilidade da segurança do OLX, irei buscar os meus direitos!

    ResponderExcluir
  5. aconteceu o mesmo comigo, não é possível que nossos documentos e endereços fiquem nas mãos de bandidos por causa da fragilidade da segurança do OLX, irei buscar os meus direitos!

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu agora comigo.. estou pensativo. Vi ip's de vários lugares acessando a minha conta.. 🤦🏻‍♂️

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu comigo também, anúncios de carros na minha conta que foi invadida

    ResponderExcluir
  8. Acabo de acontece comigo um IP dos estados unidos acesso minha conta como pode isso...

    ResponderExcluir