sábado, 5 de novembro de 2016

Black Mirror S01xEP01 (com spoilers)

Fala, blogosfera! Blz?

Ontem, após ouvir muitos elogios sobre essa série, resolvi assistir ao primeiro episódio de Black Mirror na Netflix. Um amigo tinha me falado que essa série era sobre ficção científica, então fui esperando algo nessa pegada no primeiro episódio. Bem, quem já viu sabe que não tem nada a ver. Depois, conversando com esse meu amigo, ele me disse que nem todos os episódios são sobre ficção científica, mas muitos são.

black mirror s01ep01

Eu não vou entrar muito em detalhes para não dar spoilers. Sobre o episódio em si, não sei se gostei ou não. Se eu não tivesse pego referências sobre os outros episódios certamente eu não assistiria mais Black Mirror. O primeiro episódio é doentio, chocante, nojento, perturbador, tenso.

Eu gosto quando filmes e séries me fazem me sentir assim, a exemplo do último episódio da temporada passada de The Walking Dead e assim como o primeiro episódio dessa nova temporada, fiquei tenso assistindo a os batimentos cardíacos ficaram tão altos quanto se eu estivesse fazendo exercícios físicos.

Deixo aqui algumas perguntas e considerações para quem já assistiu esse episódio, então cuidado com o spoiler!

black mirror s01ep01

*
*
*

Apesar do absurdo da exigência do terrorista, nunca que governo nenhum no mundo cumpriria-a, fosse quem fosse que estivesse sequestrado. Cumprir essa exigência seria se curvar totalmente perante ao terrorismo, seria pior do que a pessoa sequestrada morrer. Após isso, os terroristas saberiam que tem o poder na mão, o poder de criar um show midiático (sem qualquer ajuda dos canais de TV tradicionais).

*
*

Nesse episódio, o personagem principal é o primeiro-ministro da Grã-Bretanha e a pessoa sequestrada é a rainha da Dinamarca. Mas por que exigir que o ministro britânico fizesse aquele sacrifício se a Dinamarca sequer faz parte da Grã-Bretanha? Ao meu ver, se ela fosse filha dele o episódio seria muito mais tenso e interessante.

*
*

Em determinado momento, alguém fala que o povo pode viver com outro Primeiro-Ministro, mas não pode viver sem uma princesa. Ok, tem gente que acha que precisa de uma princesa sem lá pra que caralhos, mas por que os britânicos precisariam da Princesa da Dinamarca?!?

*
*

Quando estão levando o "Rod carinhoso" para se fazer passar pelo primeiro-ministro, os seguranças veem o cara que tirou a foto do ator bem na entrada do lugar onde seria consumado o ato. Sabendo que era uma operação sigilosa, deixariam o cara sair na boa com o celular? Achei MUITA forçada de barra.

*
*

Por que o terrorista/artista se matou após realizar a sua obra? Ele se manteve indetectável até então, não vejo como poderiam descobri-lo depois que tudo aconteceu.

black mirror s01ep01


PS: Oiiiiinnnkk!




7 comentários:

  1. Black Mirror é muito bom, terminei a primeira temporada esses dias (são só 3 episódios). Desses 3, acho que esse primeiro é o piorzinho. Os outros dois são bem mais interessantes. Até agora todos são bem perturbadores rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nerd! Quero ver os demais só porque me falaram muito bem da série, senão tinha parado no primeiro, acho eu. Mas por enquanto estou vendo muitas séries, vou dar um tempo.

      Excluir
  2. Black mirror é mesmo muito legal, já assisti duas temporadas, poucos episódios, vai rapidão, meu preferido é o último da segunda temporada

    ResponderExcluir
  3. meu preferido e o nosedive ..queda livre acredito que a serie tenha muito ainda a oferecer , agora que a partir da 3 temporada a producão e do netflix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que li era uma produtora inglesa ,seria feita para TV ,nao sei como funciona os contratos mais agora quem produz e a netflix

      http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-125265/

      Excluir
  4. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir