quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Tudo ao mesmo tempo agora

Cara, não é possível... eu estava desde abril de 2016 desempregado e finalmente consegui um emprego no final do mês passado. Em dois dias pintou uma oportunidade de processo seletivo via Linkedin. Hoje, pouco mais de uma semana no novo emprego, aparece outra oportunidade, também via Linkedin, pra ganhar fucking 5 mil golpes em outra empresa! No meu ramo isso é uma fortuna, infelizmente.

Estou gostando muito e aprendendo bastante na empresa em que eu estou agora. Além disso, no início do mês que vem vou fazer um concurso para o qual me julgo muito bem preparado e, em outubro, mais um outro, da mesma área.

Por que essas oportunidades de emprego tinham que aparecer tudo junto, agora, ao mesmo tempo? Mas que caralhos eu faço?

Se eu aceitar uma dessas novas oportunidades eu vou ter que me mudar para poder ficar mais perto do trabalho. E, mesmo assim, vai dificultar os meus estudos.

O meu maior medo é aceitar um desses novos empregos e daqui a 6 meses ser demitido. Nisso tudo aí eu perderia o meu emprego atual, que paga pouco, mas é legal e relativamente perto da minha casa, fico sem tempo de estudar e me ferro nos concursos e ainda vou ficar com uma pica de aluguel na mão.

Agora me digam, onde estavam esses empregos todos há um mês atrás? Que caralhos eu faço?


12 comentários:

  1. Nem arrisco opinar. Mas parabéns por estar tão requisitado.

    ResponderExcluir
  2. Olá MIN,

    Isso acontecia comigo também. Eu aceitei só uma vez devido a outra empresa ser grande e atual ser mini-empresa.
    No seu caso vê qual é melhor e decida.
    Qual é a sua área de atuação?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. MIN,

    Essas coisas sempre acontecem haha coloca na balança qual a sua prioridade. Se é ter tempo para estudar para concursos e estabilidade, fique no emprego atual. Se sua prioridade é salário a curto prazo, troque de emprego, mas acho que isso acabaria fechando a porta atual.
    Se eu fosse voce, ficaria no emprego atual e continuaria estudando para concurso.

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
  4. São situações como essas que moldam um homem!

    Só tenho uma coisa a te dizer: de qualquer forma você vai se arrepender. Vai se arrepender de ter aceitado ou vai arrepender de não ter aceitado. Tome a decisão e olhe pra frente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. é f... mas parabéns por ser requisitado !! rs

    ResponderExcluir
  6. Foda, isso acontece com tudo mundo...haha

    Eu teria escolhido um salario alto agora, maior poder de aporte, emprego novo a gente sempre gosta, depois vira aquela mesmisse de todo emprego, no final das contas estamos lá apenas trocando nosso tempo por dinheiro.

    Não quero te desmotivar não, é como o amigo ai em cima disso, você vai se arrepender independente da escolha...huahuahua.

    Abs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. idem. Se eu fosse voce, ficaria no emprego atual e continuaria estudando para concurso.

    ResponderExcluir