sábado, 21 de dezembro de 2013

"O homem que morre milionário morre fracassado" - Stephen King

Esta semana estava lendo uma entrevista do Stephen King, autor que gosto muito e que dispensa maiores apresentações, em que ele falava de seu livro atual, uma continuação do clássico "O Iluminado". Depois de falar do livro, sobre sua vida e um pouco de política, surge o tema dinheiro, coisa que não falta para o velho King, já que ele é uma máquina de best sellers, fora as adaptações das suas obras para a TV e cinema, e ele soltou uma citação que ele mesmo atribuiu a J. P. Morgan:

"O Homem que morre milionário morre fracassado."

Para complementar, emendou:

"O dinheiro serve para pagar as contas, fazer teu trabalho, ajudar à minha família e ao meu sogro."
Fique bastante surpreso com essas frases vindas dele. Ainda estou pensando muito nelas. Do ponto de vista dos investimentos, morrer milionário é um sinal de que fomos bem sucedidos, mas pelo lado humano, por assim dizer, não é garantia de nada.

Pensando na minha situação atual, estou deixando de investir muito dinheiro para pagar uma viagem internacional, além da minha pós-graduação. Este ano os aportes que já eram pequenos serão quase nulos. Mas, por outro lado, vou realizar um sonho, que é viajar pra fora do país.

Me sinto mal por deixar de investir quase um ano inteiro, mas por outro lado, estou vivendo! De que adianta ter dinheiro e não realizar os seus sonhos?

No momento, estou resignado por não poder investir mais, já que darei um bom uso a esse dinheiro. Então, acredito que o saldo será positivo, pois terei mais experiências novas e inesquecíveis!

Mas, apesar disso, tem duas coisas que vão tirar o meu sono em 2014, como já me vem tirando há um bom tempo, que é futuro profissional e comprar a casa própria, mas esses assuntos vou tratar em outros posts.

Pra fechar o assunto, o que você achou dessas declarações do Stephen King?

Leia a entrevista completa clicando AQUI.

Stephen King

Nenhum comentário:

Postar um comentário