quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fechamento | Maio 2017: Troca de academia, tem emprego (só que não) e primeiro TED no Intermedium

Patrimônio em abril: R$38.561,32

Variação no mês: -1,0%

Variação no ano: +7,36%

Histórico: -0,39%

Aporte no mês: R$200,00

Renda passiva em abril: R$115,30



Olá, corredores da corrida dos ratos!

Nesse mês de maio segui firme e forte nos estudos para concurso público e também na academia. Falando em academia, lembram que eu falei no fechamento de abril que a academia que eu frequentava corria o risco de fechar por briga entre os donos ou mesmo má administração? Pois é, para a minha infelicidade, fechou. Estou frequentando a academia do sócio que rompeu a parceria e ela é bem perto da academia antiga.

Ela tem um ambiente legal, mas os aparelhos são inferiores e o salão de musculação é bem menor e tem muito mais alunos. Ir lá à noite é um inferno, então estou me obrigando a ir pela manhã, que é cheio, comparado à academia antiga, que era enorme e tinha  menos alunos, mas até que da pra malhar sem muito estresse. Muita gente da academia antiga foi pra lá, mas o meu crush, se foi, está indo pela manhã. Ela ia à tarde, entre 17h e 18h. Ou seja, bye, bye crush! O lado bom é que tem mais cremosinhas nessa nova academia, então logo, logo eu arrumo um novo crush!

Eu fiquei devendo conta a história do emprego que eu tinha conseguido via linkedin, né? Bom, foi mais ou menos assim: me ligaram me chamando para trabalhar numa empresa X. Durante a negociação, o dono da empresa me pergunta se eu aceito trabalhar uma semana como frila à título de teste. Como eu tinha pouca experiência prática nessa área, resolvi topar. O pagamento para um frila tão curto era bom.

Passou a tal semana, o cara que ficou sendo meu supervisor me avaliou positivamente. Pensei que o emprego era meu. Fui falar com o dono da budega e o cara deu uma de João-sem-braço total! Disse que agora não tinha emprego, que eles estavam decidindo se iam promover o estagiário deles, mas que o meu nome estava muito cotado para uma futura oportunidade dentro da empresa... nem o vale-refeição o fdp pagou! Disse que já tava incluso no pagamento! E não tava coisa nenhuma! Menos mal que eu só comi uns 3 dias fora e no resto levei marmita. Mas fiquei muito puto!


Passaram-se umas semanas e o fdp me ligou de novo, perguntando se eu não queria fazer outro frila, o mesmo trabalho de antes. Como eu tava precisando da grana, eu ia aceitar, só que o cara queria me pagar METADE do que tinha me pago antes, com o argumento de que eu agora ia fazer mais rápido o trabalho e que poderia trabalhar de casa. Mandei-o a pqp Disse que por esse preço eu não poderia aceitar a oferta e que se eu ia terminar mais rápido é porque eu tinha aprendido a fazer mais rápido, mas que a quantidade de trabalho ainda seria a mesma. Ele, educadamente, recusou.

Passados uns dias, o cara me ligou de novo e disse que ia aceitar pagar o mesmo valor de antes, HAHAHA! O paunocu não achou ninguém pra fazer o trabalho! Se fudeu! Quer pagar mixaria pra quem estudou e se especializou, tem é que tomar na tarraqueta! Fiz o novo freela, me pagou direitinho. Vamos ver se em junho ele me chama novamente, seria ótimo caso isso acontecesse.

Nesse mês ainda fiz a minha primeira transferência para o banco Intermedium. Paguei o boleto, caiu em menos de 48h. Depois transferi para a XP Investimento e não paguei nada de TED! Lindo, muito lindo esse tal de Intermedium! É excelente principalmente para quem investe apenas uns trocados, como é o meu caso. Nubank + Intermedium é só love!

Pra finalizar, ainda descobri, pelo Facebook, que tem um pessoal que organiza uma pelada de basquete todas às sextas-feiras em uma quadra pública relativamente perto da minha casa (a quadra, pra mim, também é novidade). Vou tentar ir nessa sexta ver qual é dessa peladinha, será ótimo fazer uma atividade física lúdica.

Ah, esse mês tivemos mais um escândalo político com a delação do JOESLEY (olho o nome desse fdp, só no Brasil pra alguém assim ter importância histórica e financeira) e, graças a isso, tivemos um circuit-break. Se quiser saber o que eu diz nesse dia (spoiler: nada) clique aqui.

That's all!

17 comentários:

  1. Bacana Micro, os frella quebra um galho né velho. Dá um animo para você que está na rotina de concursos.

    Quanto a gym, quanto tu paga? Pois a minha é uma top das galáxias em um bairro de padrão médio alto e pelo pacote pago apenas R$48,00/mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lawyer!

      Sim, por mim poderia todo mês ter um frila desse que já tava bom. Gasto pouco, já paga as minhas contas e me permite estudar.

      A academia eu fiz um plano semestral, faz tempo que paguei, mas era algo em torno de R$120. R$48 não pago nem na academia podrona aqui perto de casa que custa R$60. Como diabos você paga 48 em um bairro de alto padrão?

      Excluir
    2. Lei da oferta e procura. Cheio de academia na região, inclusive tem uma dentro do shop da rede Smart Fit, igual de novela e mensalidade no palno sai menos de R$60,00/mês.

      Excluir
    3. Caray! Então a minha cidade ta na idade da pedra. Tem academia de crossfit aqui cobrando entre R$190-R$220 e CHEIA de gente.

      Excluir
  2. Esses frilas são um perigo para a empresa. Um dia topam com um mala que vai bater às portas de Justiça do Trabalho exigindo reconhecimento de vínculo por apenas uma semana de trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nerd!

    Hahah que cuzão o cara do frila hahahaha bem feito! Tinha que ter cobrado o dobro (mentira, porque não dá pra ficar abusando da sorte tanto assim hehe).

    Intermedium é vida. Abri a conta nele por alguns motivos:
    1- LCI
    2- A farra da iConta acabar mesmo pra clientes antigos
    3- O Santander acabar com a farra da minha conta
    4- O pague fácil deles
    E de lá pra cá está tudo muito lindo. Você mencionou o NuBank, mas o Intermedium também tem cartão de crédito sem anuidade e, pelo menos pra mim, o limite dado foi maior do que o Nu. Não que eu faça questão, mas nunca se sabe.

    Um abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Eu também peguei o cartão deles, mas como já estava usando o Nubank, deixei o cartão deles bloqueado.

      Você investe em LCI?

      Excluir
  4. Olá Nerd!

    Ri demais com essa sua história sobre o empresário jaguara! Já vi essa história se repetindo tantas vezes! hahahahah

    No mais, interessante que você falou sobre o Intermedium. Estou finalmente convencendo a patroa a investir também e vamos abrir uma conta pra ela no Intermedium. Esses TEDs ilimitados são demais!

    Também tenho o Nubank, desde 2015 e concordo que é muito bom! Inclusive no mês que vem vou cancelar o cartão que tenho pelo meu banco. Todo ano é a mesma ladainha pra conseguir um desconto ridículo na anuidade. Vou cancelar mesmo e cabou-se, vai ser só Nubank na carteira!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem-vindo!

      Eu cancelei o meu cc de crédito também, mas eu já sabia que eles iam fazer um enrolação do cacete pra cancelar, iam ficar me transferindo de atendente, ia cair a ligação, então menti e disse que tinha perdido o meu cartão e pronto, rapidinho cancelaram.

      Nubank e intermedium é vida!

      Excluir
  5. Tô pra entrar nesse esquema do Intermedium também...

    Como tirei recursos da poupança, meu banco já não está mais tão bonzinho quanto à isenção de taxas...a alternativa da conta digital no Intermedium me parece a melhor saída.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Intermedium só não é perfeito porque não da pra sacar dinheiro, então você ainda vai ter quer ter conta em algum bancão.

      Excluir
  6. E ai rapaz, blz?
    Também to no INtermédium + Nubank! kkkk Coisa boa D+

    Mantenha o foco nos aportes ai...
    Crushs vem e vão... Só cuidado pra não deixar um herdeiro indesejado!


    Dá uma passada lá no blog
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br/

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum que vai ter herdeiro indesejado! Hahahaha!

      Excluir
    2. Meu caro, você havia pedido uma planilha.
      Cá estou numa madrugada de insônia kkkk

      https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br/p/dividendos.html

      Excluir
  7. Fala Nerd, você é de São Paulo também? aqui perto de casa tem um monte de quadra, mas ninguém joga basquete... faz já uns 2 anos que não jogo :(

    ResponderExcluir
  8. Fala MIN,

    Cara, gosto muito do jeito em que escreve o blog e estou terminando de acompanhar toda sua saga até aqui, desde quando foi demitido ate a fase que esta estudando para concursos. Estou com um projeto parecido, escrevo parecido com o seu jeito, porém minha aventura esta acontecendo na Arábia Saudita, então se puder dar uma força e se tiver criticas construtivas agradeço também. Abraços!

    Eric,

    http://brasileironaarabia.blogspot.com

    ResponderExcluir