quinta-feira, 18 de maio de 2017

O que eu fiz durante o Circuit Break do dia 18/05/2017?


Eu não fiz nada de especial durante o Circuit Break da Ibovespa no dia 18/05/2017. Eu não investia em nada na última vez que isso aconteceu na bolsa de valores brasileira, em 2008. Em um primeiro momento, até pensei que isso seria bom e eu poderia comprar mais ações e FII's por preços menores, mas preferi seguir o conselho do Bastter e não fazer nada relacionado a investimentos no dia de hoje.

Fui à academia (e dei de cara na porta, a academia estava fechada, conto mais no fechamento mensal), almocei com a minha família, reclamei de eliminação vergonhosa do Flamengo na Libertadores ontem à noite, fui ao mercado (tudo caro, e agora vai piorar com a alta do dólar, ou melhor, com mais uma queda do real) e voltei pra casa para estudar para concursos públicos.

Mas de quanto foi o prejuízo hoje?

Eu nem achei que foi um prejuízo tão grande assim. Provavelmente vai piorar nos próximos dias, aí sim vamos ver o tamanho do buraco. Mas por hora, fiquei assim hoje, dia 18/05/2017.
 
ibovespa circuit break 18-05-2017

Como vocês podem ver, no acumulado do ano TODOS OS MEUS ATIVOS CONTINUAM COM VALORIZAÇÃO, com exceção da Cielo, que tinha um pequeno crescimento acumulado até ontem e que foi por água abaixo hoje.

Vejo muito gente boa criticando o Bastter, até com razão, mas pra grande maioria das pessoas, seguir os conselhos dele faz mais bem do que mal.

7 comentários:

  1. Oi Nerd, eu critiquei o Bastter, não o conhecimento dele, a forma que ele trata os blogueiros, principalmente quando se toca no assunto lá !! mas na verdade quem "zoa" mais é o pessoal do fórum, ele mesmo é mais light rs

    ResponderExcluir
  2. Quem critica o Bastter nao entende sobre economia e o mercado de acoes para pequenos investidores.

    Quem olhou preço ontem nem trabalhou direito, vendeu com baita prejuizo, fez trade e levou ferro, e ficou de mal humor.

    Quem ouviu o Bastter sabia que esta queda toda ao longo dos anos sera um pequeno candle de baixa num grafico, ou seja, nada muda.

    Eu segui o bastter, ou seja, nao fiz nada. Os fundamentos dos meus FIIs nao se alteram por causa de palhaçada de temer, pt,.dilma, jbs.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O Bastter é perfeito pra quem é "peão" em investimento, que é a maioria das pessoas. Hoje mesmo as ações já começaram a recuperar as perdas e o dólar a baixar. Quem vendeu ontem se ferrou.

      Por outro lado, também concordo com as críticas que fazem a ele. O AdP, por exemplo, já provou por A+B que preço importa sim, porém isso só serve para gente com um alto conhecimento, como é o caso dele. Pra maioria das pessoas que investem, é melhor mesmo não se preocupar com preço, pois a chance de fazer merda é grande.

      Excluir
  3. Olá, Nerd!

    Foi como eu disse no comentáriodo post do Stifler: tem que filtrar as coisas. Tem muita coisa que o Bastter fala que pode ser útil e tem coisa que tem que ser ignorada (os mimimis sobre finasfera, por exemplo).
    No mais, ações interessantes na sua carteira :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Nerd.

    Como você é concurseiro, talvez tenha interesse em participar do blog que criei:

    http://concurseirosrfb.wordpress.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir