terça-feira, 20 de março de 2018

Invadiram a minha conta na OLX

golpe olx


Fala, pessoal!

Post rapidinho: ontem, segunda-feira, abro meu email de manhã e vejo que há, literalmente, dezenas de emails do OLX sobre supostos anúncios de carros que eu fiz, sendo que eu nem tenho os carros anunciados.

Achei tratar-se de algum golpe, spam, erro ou coisa que o valha. Fui entrar na minha conta na OLX e o sistema do site não reconhece o meu email, diz que não existe conta nenhuma associada a ele!

Na mesma hora já entrei em contato com eles pelo Facebook. Fiz uma pesquisa no Google e vi que esse tipo de problema é recorrente no site, tendo inclusive várias reportagens sobre pessoas que caíram no golpe do carro na OLX. Pagam, mas não recebem.

Parentêses rápido, gente muito ingênua, pra dizer o mínimo, pois veem anúncios de carros muito abaixo do valor do mercado e caem no papinho furado de depositar dinheiro na conta de um esperto pra "garantir o carro", ah vá pra pqp, nem tenho pensa dessa gente. 
Procure aí no Google por:

  • Golpe do carro na OLX
  • Conta Invadida na OLX
  • Tive a minha conta invadida na OLX

Voltando ao assunto, não vi nenhuma menção aos vendedores que tiveram a sua conta invadida. Suponho que não de problema pra mim, mas por precaução já abri uma reclamação no Reclame Aqui e guardei os emails.

Desde sábado não  recebo nada. Recebi os emails entre sexta e sábado. O OLX já me respondeu pelo Facebook me pedindo pra esperar (como se eu tivesse escolha) que eles vão verificar o que está acontecendo.

Curioso que essa conta no OLX tem apenas alguns meses que eu criei, já no Mercado Livre eu tenho conta há uns 12 anos e nunca deu problema!

Assim que esse problema terminar, caso a minha conta não tenha ido pro saco, eu mesmo vou apagá-la. Não é possível um site de e-commerce ser invadido tão facilmente.

Outro site que, assim que eu receber meu dinheiro decorrente de uma venda, eu vou encerrar a minha conta é o Enjoei.

Sitezinho safado, descoladinho, lacrador, uma merda. Eu só ia deixar a minha conta inativa lá, mas depois desse ocorrido com a OLX, vou apagar sem dó.

Qualquer dia desses faço um post sobre a minha experiênca com esse Enjoei.

O Mercado Livre ainda é o melhor site para se vender no Brasil se você for um pequeno empreendedor.

Um comentário:

  1. Que mole da OLX ein. Sobre o tal golpe, justamente hj vi uma reportagem na TV sobre estes golpes do carro na OLX e análogos, foi na Band News.

    ResponderExcluir