quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Promessas para 2020!

Salve, salve rapaziada!

Faz tempo que não posto por aqui.

Mas estou sempre lendo os blogs da blogosfera de finanças, mas confesso que enjoei de escrever porque não creio que tenha algo interessante a adicionar a vossas senhorias.

Entusiasmado pelas postagens dos nobres confrades sobre as famosas "promessas de fim de ano", do qual não sou nenhum pouco fã, resolvi abrir mão da minha rabugentice e fazer uma listinha também. Bora lá?

PROMESSAS PARA O ANO DE 2020

  • Tem 100k em ativos financeiros. Fechei 2019 com +- 86k, sem contar poupança e carro. E pensar que comecei há uns 10 anos atrás juntando R$50 por mês! 
  • Fazer pelo menos 2 viagens para fora do meu Estado no ano (RJ);
  • Fazer uma linda festa de aniversário de um ano para a minha filha! O tema será Mundo Bita!;
  • Continuar aprendendo a cozinhar mais pratos em casa;
  • Discutir menos com esquerdistas e gados do Bolsonaro pela internet (essa eu já sei que não vou conseguir, mais sigo tentando);
  • Não morrer. Cumpra-se!
É só isso que eu consegui pensar. No mais, feliz 2020 Guerreiros da IF!

13 comentários:

  1. Cara, fiz uma ótima festa de um ano para minha filha. Mas achei um grande desperdício de grana. A bebê sequer sabe o que está se passando. De qualquer forma, é aquela coisa: é mais uma festa dos pais para comemorar um ano da existência de nossa pimpolha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu penso, a festa é pra mim e pra minha esposa principalmente, para quando estivermos velhinhos termo essas lembranças e as fotos.

      Excluir
    2. não tenho filhos, mas pelo menos com essa idade vcs podem escolher a roupa, os convidados e o estilo da festa
      aproveitem antes que chegue a adolescencia

      Excluir
  2. Começar com 50 reais e já ter quase 100 mil é a prova de que com persistência e disciplina, sem alardes, conseguimos conquistar nossos objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!

      Só tenho a agradecer a minha esposa por ter me dado um livro do Cerbasi (eu nem conhecia ele) de presente há mais de 10 anos atrás, a blogosfera por compartilhar experiências e o Bastter pelas voadoras.

      Excluir
  3. Isso aí, em 2020 não podemos esquecer da lei de gil e da lei do gabiru!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que seguir a Lei de Gil sempre, mais importante que a lei da gravidade! Confesso que não conhecia essa lei do gabiru.

      Excluir
  4. Estou indo pro 6 ano de investimentos e tá dificil quero chegar aos 100 tbm e da uma relaxada por um ano. Um ano sem aportes apenas reinvestimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiquei meses sem investir também e me fez bem. Capaz de vc nem querer ficar um ano direto sem investir, mas acho bem salutar ficar alguns meses só gastando com coisas que você goste.

      Excluir
  5. Fala chefe, é vom postar pelo menos uma vez por ano para dar um alivio na gente, kkk.

    Parabéns pela filha.

    E cara, sobre discutir menos com esquerdistas e bolsominions, engraçado que estava pensando justamente sobre isso hj, tenho deixado o facebook desativado durante a semana, o que me leva a não ver e assim não parar para debater com essa gente, não vale a pena, até pq geralmente são conversas muito rasas com gente que não faz ideia sobre o que está falando, verdadeira perda de tempo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Astro!

      Pior que eu consegui parar de discutir no Facebook, agora discuto no Instagram, que merda, kkk!

      Excluir
  6. tb sou do RJ (sou da zona oeste)

    "Continuar aprendendo a cozinhar mais pratos em casa;" maneiro

    parabens pela evolução

    abs!

    ResponderExcluir

  7. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us now via (financialserviceoffer876@gmail.com) whats-App +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd Thanks

    ResponderExcluir