quinta-feira, 2 de março de 2017

Fechamento - Fevereiro/2017

bufunfa

Patrimônio em fevereiro: R$39.161,33

Variação no mês: +7,46%

Variação no ano: +21,13%

Histórico: +3,3%

Aporte no mês: R$0,00  = (

Renda passiva em janeiro: R$213,07



Olá, corredores da corrida dos ratos!

Pela primeira vez, desde que eu comecei a investir há 4 anos atrás, eu fiquei com a minha rentabilidade histórica positiva pela primeira vez! Aeeeeeeee caray, feladapóta!

Isso se deve ao contínuo crescimento das minhas cotas de fii e as valorizações das minhas ações de ITUB e MDIAS e também com meus títulos do Tesouro Direto. Esse mês foi ótimo, uma pena que, novamente, não deu para aportar. Meu patrimônio cresceu R$2654,78 no mês sem eu colocar nem mais um real sequer. Essa sensação é muito boa!

A previsão para março é de continuar sem dinheiro novo para aportes, então vou esperar juntar os dividendos, aluguéis e cupons para aportar, provavelmente no TD.

Em relação a vida pessoal, sigo firme e forte na academia, já notei uma diminuição no panceps e o ganho de massa muscular. Na semana antes do carnaval consegui treinar todos os dias, estou aumentado os pesos bem rápido, mas não acho que estou crescendo na mesma proporção. Talvez eu não esteja ingerindo proteínas o suficiente.

Também sigo estudando forte para concursos públicos. Tenho uma prova hardcore neste domingo, espero me sair bem. Desde a época do vestibular que eu não estudava tanto.

O carnaval foi bom, não consegui ir em nenhum bloco, mas fui à praia, muito churrasco com os amigos e a família, bebi e comi muito e gastei pouco. Não posso reclamar de nada, o carnaval 2017 foi bom, bonito e barato!

5 comentários:

  1. É fera, já estamos em março e ainda não criei coragem de entrar na academia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madruga, o pior é começar, depois, aos poucos, a coisa vai engrenando e você até vai pegando o gosto de ir à academia.

      Excluir
  2. E eu me perguntava o que movimentava seu patrimônio. Penso em investir também, mas sou um completo ignorante, ainda não sei nem mesmo o básico sobre o funcionamento de como comprar ações, e o que faz os valores delas caírem ou aumentarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ozy, relaxa! Eu fiquei bastante tempo estudando antes de começar a investir e mesmo assim eu fiz algumas besteiras.

      Recomendo você começar a estudar pelo livros do Gustavo Cerbasi, são muito bons para iniciar. Depois, você pode começar a ler a fanpage do Bastter e também o site dele, que tem um ótimo roteiro para iniciantes.

      Excluir
    2. Oi, Microinvestidor, em breve vou me aprofundar mesmo nessas questões financeiras, foi algo que sempre observei de longe, mas nunca me achei muito "crânio" para entrar. Mas dadas minhas situações financeiras atuais, acho que não custa tentar, e já que passei a vida toda esperando encontrar algum supertalento em algo, vai que não pode ser com isso? Sempre confiro seus comentários por lá, mas o Sr também é sempre bem vindo por aqui, só peço na próxima pra colocar um "[Off Topic]" para não confundir o pessoal que posta.

      Força e honra.

      Excluir