terça-feira, 28 de março de 2017

A polêmica da Amazon e os muros cinzas de São Paulo #kindleparaascrianças


Desde ontem, a Amazon Brasil começou a anunciar o seu leitor de livros digitais, o Kindle, através do Youtube. Para chamar a atenção das pessoas, resolveu, em sua campanha de marketing, projetar trechos de livros em muros da cidade de São Paulo. Até aí ok, ação bem bacana, se não fosse o fato do vídeo começar com uma pergunta com um tom quase de deboche: "Cobriram a cidade de cinza?"

A pergunta faz menção clara a atitude correta do Prefeito atual de São Paulo, João Dória, de apagar pichações e grafites ilegais espalhados pela cidade e apoiado em massa pela população. Dória nada fez além de seguir a lei.

Como a internet não perdoa, várias pessoas já acharam a sede da Amazon no Brasil e, VEJA SÓ VOCÊ, o prédio tem a fachada limpinha e cinza! Será que eles vão apreciar umas pichações e grafitis na fachada deles ou eles são hipócritas?

sede cinza da amazon no Brasil
Ei, Amazon, vamos tirar esse cinza feio da sua fachada, o que acha?
Como João Dória não é bobo, já respondeu à empresa e disse que, se ela gosta mesmo de São Paulo, que faça doações de livros para as bibliotecas e de computadores para as escolas municipais. Os internautas aumentaram o pedido criando a hashtag #kindleparaascrianças.

Eu, como cliente da Amazon desde antes dela chegar ao Brasil, fiquei indignado e mandei o seguinte email para a empresa:

Como cliente da Amazon, quero deixar claro o meu profundo descontentamento com a propaganda do Kindle.
É patético que uma empresa como a Amazon, que contribuiu na luta contra os preços abusivos de livros impressos e digitais, bem como dos leitores digitais, faça uma propaganda CONTRA a limpeza da cidade de São Paulo, apagando pichações e grafites ilegais. O atual prefeito nada fez além de cumprir a lei, coisa a qual estamos pouco acostumados aqui no Brasil.
Ah, eu sequer moro em São Paulo, mas acompanho com grande entusiamos a gestão do atual prefeito da cidade mais importante do Brasil.
Espero, sinceramente, depois da SAPATADA que vocês levaram como resposta do Prefeito, que vocês, no mínimo, façam doações de livros para as crianças da rede municipal da cidade. #kindleparaascrianças
Até o momento em que eu escrevo esse post, o vídeo postado no Youtube da Amazon tem 346 likes e 2.285 dislikes. Foi um tiro no pé da empresa?

A propaganda da discórdia:



Veja a resposta do Prefeito João Dória:


Repercussão nas redes sociais:




Alguns comentários do post acima:

amazon vs dória

4 comentários:

  1. Não era de estranhar essa fachada limpa da Amazon. Pichação? Só se for em prédio de área menos nobre ou casebre de pobretão mesmo. Esse é o discurso progressista... Não é à toa que há anos me afastei do pensamento esquerdista. É muita má fé e mau caratismo. No cu dos outros é refresco, pode tudo.
    Em breve, para fazer média, chamarão grafiteiros para "pichar" a fachada. Claro que não serão rabiscos feios; mas, sim, algo harmonioso... grafite de verdade. Pode apostar.
    Vagabundos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neófito, eu duvido até mesmo que eles chamem algum grafiteiro renomado para isso! Grafite não vai passar nem perto dessa fachada cinza horrível! rsss

      Isso me lembrou os pichadores que, perguntados se poderia um outro pichador pichar a casa deles, eles disseram que não. Hipócritas!

      Eu também me afastei do pensamento esquerdista há anos! E pensar que eu achava o PSTU o máximo e pedia para os meus pais boicotarem coca-cola, que piada! hahaha

      Excluir
  2. Olá, Nerd!

    Eu não estava sabendo disso, só posso dizer QUE ARROMBADINHOS! Que mandem pichar a porra do prédio da Amazon, então. Como eu odeio essa gente que paga de justiceiro social e politicamente correto mas nao passa de um bando de hipócrita. Vou lá dar o meu dislike, já que meu dinheiro eles já tem (comprei um Kindle recentemente, felizmente antes dessa merda de propaganda).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrombadinhos, rsss!
      Olha, eu tenho um kindle também, mas não deixaria de usar o aparelho, que é ótimo, mas baixar uns e-books piratas é válido sim! heheheh

      Excluir